:: Espaço Aberto Vánacontramão :: Curso de Teatro "Abrindo Portas"
 
 
 

O Professor

Walter Rozadilla


Walter Rozadilla, 52, é formado em advocacia pela UBA na Argentina. Na sua busca de autoconhecimento, paralelo a carreira de formação, fez cursos de artes plásticas, dança contato-improvisação, yoga, envolvendo-se definitivamente com o teatro, onde encontrou as ferramentas para o desenvolvimento da sua verdade pessoal.

Apesar de ter sofrido diversas influências no processo de formação e pesquisa em teatro, desenvolveu uma metodologia própria, baseada na filosofia do estado de ser e focada na construção da verdade pessoal, senso de bem-estar, comunicação dos sentimentos e na forma de expressar o universo emocional de cada pessoa.

Ainda na sua busca interminável do autoconhecimento que já ultrapassa mais de 30 anos, abordou áreas tais como: psicanálise, filosofia, bem como participou de grupos de estudo sobre as obras do antropólogo Carlos Castaneda e de Krishnamurti.

A motivação em todas as áreas em que transita é a busca do autoconhecimento e desenvolvimento humano das pessoas com que se vincula, a fim de atinjam um bem-estar existencial.

Walter já desenvolveu trabalhos terapêuticos utilizando de técnicas de preparação de ator e hoje, além das produções artísticas e dos cursos que desenvolve em teatro, ministra o Curso de Comunicação Efetiva Afetiva (CEA), por acreditar que o ser humano está em permanente relação com o todo e a existência destas relações implica numa forma de comunicação, que deve ser compreendida e melhorada com técnicas efetivas para a construção do bem-estar.

“O mal-estar do ser humano está intimamente ligado à falta de comunicação e as dificuldades para comunicar sentimentos e pensamentos”.

 






 

 
© Copyright 2004, Espaço Aberto Vánacontramão.