O Curso

"Uma palavra posta fora de lugar, estraga o pensamento mais bonito"
(Voltaire – filósofo francês)

Sabe-se hoje em dia que a importância da palavra na apresentação de qualquer discurso atinge 7%, ficando 38% para a expressividade vocal e 55% para a expressão corporal.

“Oratória – A Arte de Falar em Público” surgiu para atender uma demanda de profissionais (professores, advogados, administradores, vendedores, conferencistas, palestrantes, estudantes: graduandos/mestrandos/doutorandos, etc.) que lidam com a oratória, mas carecem de técnicas para melhorarem seus desempenhos. O curso aborda, de maneira teórico-prática, questões ligadas à elaboração, estruturação e estilo da apresentação, a utilização de materiais de apoio, e possibilitará a vivência de situações que proporcionarão desenvoltura e desembaraço na comunicação.

Objetivos :

- Desenvolver a comunicação expressiva: vocal e corporal;

- Conscientizar o participante, sobre os cuidados com a voz e a postura;

- Aumentar a estima;

- Controlar a timidez;

- Conscientizar sobre os vícios de comunicação e suas possíveis correções;

- Possibilitar ao participante uma desenvoltura na apresentação com utilização, ou não, de recursos áudio visuais, entre outros.

Metodologia: Aulas práticas e teóricas, práticas de leitura (gramatical e expressiva, formal e informal), improvisação, apresentações seguidas de avaliação,  assistir e analisar palestras, técnicas teatrais para desenvolvimento comportamental.

 

© Copyright 2004, Espaço Aberto Vánacontramão.