:: Espaço Aberto Vánacontramão :: Curso de Teatro "Abrindo Portas"
 
 
 

O Professor

Walter Rozadilla

Walter Rozadilla, 54, nasceu na Argentina, onde se formou em advocacia e paralelamente, procurou descobrir o teatro e os meios que mais lhe atraiam no desenvolvimento do ator. Iniciou sua formação nas artes cênicas na “Escuela Integral de Actuación”, especializada no método da ação física, com duração de quatro anos.

Em seguida, ingressou na escola “Espacio Abierto”, a fim de realizar uma pesquisa e formação de atuação, baseado no método sensorial e emocional, com duração de três anos. Após esta formação, participou do curso de “Direção e Posta em Cena” do Diretor Hernan Abrahamsohn.

Logo estudou com o Mestre, Carlos Gandolfo, e durante três anos se aprofundou no método de Lee Strasberg do Actor Studio e Eric Morris.

Em Salvador, foi assistente de direção do diretor Luiz Marfuz no espetáculo “Só” e também participou da seleção e da fase inicial de preparação de atores do espetáculo “A Comédia do Fim” - Melhor espetáculo 2003, Prêmio Braskem, além de dirigir o espetáculo "Pá Lavra" que foi indicado ao prêmio Braskem 2005 na categoria melhor atriz.

Em 2006, dirigiu o espetáculo de dança "Todo Momentâneo" que ganhou o prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna. Em 2007 e 2008, dirigiu o espetáculo "As Feministas de Muzenza". Entre 2009 e 2010 dirigiu o projeto "Casulo de Artes Inclusivas", o Espetáculo "Pot-Pourri da Vida", o Projeto de Arte Inclusiva “Perspectivas em Movimento” em teatro e dança e o espetáculo "Maldito Sejas" encenado em Julho/10 no Teatro SESI Rio Vermelho.

Em 2011, dirigiu o espetáculo “A Casa de Bernarda Alba” e “Salada Completa” , ambos em cartaz no Teatro SESI - Rio Vermelho. Em 2012, dirigiu o espetáculo Labirinto Constante com temporada no Teatro SESC-SENAC Pelourinho. Em 2013, dirigiu o espetáculo Mulheres Nu Divã com temporada no mês de Janeiro no Teatro Molière – Aliança Francesa. Atualmente, está dirigindo os espetáculos “O Pequeno Conselheiro da Rainha” e  “A Greve do Sexo”, ambos com previsão de estréia no segundo semestre de 2013.










 

 
© Copyright 2004, Espaço Aberto Vánacontramão.