Veja aqui alguns depoimentos dos pais de nossos alunos e ex-alunos:

Bem, decidimos matricular Maria Helena no curso de teatro por recomendação da escola, devido a sua timidez em sala de aula. Coincidentemente, através de uma pessoa da família, fomos informados do Curso de Teatro Infantil e resolvemos tentar. Ela amou desde o começo. Segunda e quarta eram os melhores dias da semana. Veio a primeira mostra e aí vimos que ela havia se encontrado. Ficamos surpresos e maravilhados com o desempenho dela...nem parecia nossa garotinha envergonhada. Então, começamos a perceber a mudança dela no dia a dia, mais comunicativa, questionadora, personalidade mais forte. Todos da nossa convivência perceberam, amigos, parentes e professores. Seu desenvolvimento era visível e temos certeza que boa parte dele se devia ao teatro.
Assim, só nos resta agradecer a dedicação e empenho de vocês nesse trabalho que tanto ajudou Maria Helena e dizer que tudo o que ela viveu e aprendeu nesse espaço ficará, com certeza,  registrado para sempre na sua vida de forma muito positiva.

Sucesso!!!!!!

Francisco e Kátia Couñago (pai e mãe de Maria Helena)

"...bom, inicialmente, gostaria de comentar sobre a importância que tem sido o teatro na vida de Julia, não apenas no tocante ao desenvolvimento da esfera artística, que acredito ser potencial comum a todos os seres humanos, quando estimulada, mas principalmente ao trabalho de transformação pessoal que vejo no objetivo do trabalho dos profissionais envolvidos. Julia tem demonstrado grande entusiasmo no processo de criação, levando-a a refletir sobre ações sociais importantes na construção de sua personalidade (cooperação, trabalho em equipe, respeito, criatividade, autonomia, confiança). Para mim tem sido válido possibilitar essa experiência enriquecedora e feliz, contando sempre com uma equipe competente e com grande responsabilidade social."

Cláudia Feio Lima (mãe de Júlia Abreu)

"O curso de teatro do "Vánacontramão" ajudou muito Lulu a se desenvolver como pessoa. Ela sempre gostou de atuar, desde muito pequena, e neste espaço ela sentiu a segurança que precisava para desenvolver este talento. Além de que ajudou-lhe até a esforçar-se para aprender a ler mais rápido para poder apropriar-se melhor dos textos das peças. Fora o desenvolvimento de sua "inventividade" e a  interação com crianças de diversas idades, É muito bom saber que nossa filha acha a atividade extra escolar algo divertido e faz questão  de não perder as aulas!
Abraços grandes e até a volta!"

Claudina Ramirez (mãe de Luísa Ramirez)

Sem sombra de dúvida, foi muito bom e interessante este curso para minha filha. O curso  proporcionou a ela o aprendizado de trabalhar em equipe. Além do trabalho em equipe ela aprendeu a se expressar e dialogar mais com as pessoas, pois era mais calada, não se comunicava muito, não dava a sua opinião, chego a dizer, as vezes, que ficou muito atrevida, pois agora tem resposta para tudo.

Seu relacionamento na escola melhorou muito entre os colegas, tinha uma certa dificuldade em se  relacionar com o grupo, e os próprios colegas depois do teatro chegaram a me dizer que ela estava mais legal.

Somos católicos e rezamos a trezena de Santo Antônio há alguns anos, com várias famílias,  e o interessante é que todo dia alguém dava algum depoimento, e como vocês sabem é difícil para algumas pessoas falarem em público e ela por várias vezes deu depoimento sem nenhum constrangimento, as pessoas ficaram admiradas da coragem e espontaneidade dela.

É uma pena ela não poder continuar com vocês, pois está mudando de colégio e no Anchieta a 5ª e 6ª série só tem na parte da tarde.

Foi muito bom para ela esta convivência com vocês, obrigada por tudo.

Beijos

Vera Jones (mãe de Stephanie Jones)

 

Clique aqui para fazer a reserva do seu filho online.

© Copyright 2004, Espaço Aberto Vánacontramão.