A Professora

Andréa Rabelo

Atriz e arte-educadora graduada pela UFBA, mestre em Artes Cênicas – UFBA, tendo feito parte por 5 anos da Cia Buffa de Teatro, companhia em que se trabalha com pesquisa nas linguagens do clown, bufão e teatro físico e, com a qual, produziu e atuou em espetáculos e ministrou oficinas. Desde 2008, ensina artes cênicas para crianças em instituiçõe públicas e privadas, tais como Sarte COC.

Geovane Nascimento

Iniciou sua carreira ainda na infância,com oito anos de idade, integrando o projeto Ciranda do Teatro e fez cursos com diversos diretores baianos. Ao completar 16 anos (1996) profissionalizou-se como ator e começou a dar aulas para crianças na escola de Teatro Fernando Peltier. Aos 18 anos (1998) entrou para a escola de Teatro da UFBA onde aperfeiçou-se no teatro para a infância e juventude, integrando espetáculos infantis premiados como: Ora Bolas!, Pedro e a Cobra de Fogo, A Pedra do Meio Dia, entre outros.

No ano de 2004, dentro da Cia. Ziriguidum Borogodó de Teatro começou a dar aulas para crianças na escola Brincando e Construindo e começou um trabalho de pesquisa no qual coloca a criança como ser criador da dramaturgia, partindo de suas experiências para a criação da cena. Ainda em 2004 faz iniciação na arte do Palhaço e funda o grupo Paspalhos e Paspalhaços para se aprofundar nessa técnica. Desde então deu aulas em diversas escolas como Escola AMA, Colégio São José, Colégio Nossa Nova Infância, Sartre COC, Cursos de teatro do CUCA Uefs, Colégio Vitória Régia, Espaço ECARTE, entre outros. 

© Copyright 2004, Espaço Aberto Vánacontramão.