Comunicação Afetiva

O Curso

O método de comunicação CEA, tem se revelado muito efetivo, tanto na identificação e esclarecimento da problemática das relações, como na escuta dos sentimentos gerados nessas relações. O método, também, permite o florescimento da afetividade à medida que podemos comunicar os mais sinceros sentimentos.

O curso está direcionado a toda pessoa que queira recriar suas relações a partir da sua verdade pessoal com honestidade e sinceridade para o bem-estar afetivo.

O curso ensina a:
* Estabelecer um novo código de comunicação baseado no respeito e na habilidade para evitar os mal-entendidos e desafetos.
* Identificar as causas que nos impedem de ter uma comunicação efetiva e afetiva.
* Assumir com liberdade nossa responsabilidade nos relacionamentos.
* Expressar e tomar posse do que sentimos sem gerar discussões.
* Desenvolver o autoconhecimento e a cumplicidade com o outro.
* Enxergar a realidade dos relacionamentos e não o que idealizamos.
* Entender como reagimos aos comportamentos dos outros.
* Lidar com a problemática das relações afetivas.
* Discriminar o que é nosso e o que é do outro.
* Comunicar sem culpar, acusar, interpretar, julgar, explicar ou justificar.

A criança quer que compreendamos o que está acontecendo no seu íntimo, mas sem revelar completamente o que está experimentando.

Na criança está bem, mas em nós, adultos, fica conflitante, pois pretender que o outro adivinhe o que estamos sentindo é inviável.

Desta maneira, estamos exigindo ao outro que interprete os nossos estados emocionais e ficamos chateados quando não o interpreta ou interpreta mal.

A comunicação não pode ser feita por via da interpretação subjetiva, desprovida de informação real.

Enfim, aprender a comunicar o que sentimos sem esperar nada em troca e fazê-lo como uma forma de informar. Informação que permite a outra parte conhecer o que realmente está acontecendo conosco na relação.Informação que possibilita ao outro fazer alguma mudança para encontrar o bem-estar da relação.

Todos queremos e desejamos o melhor para nós e para os outros, buscamos a felicidade e o bem-estar em companhia dos nossos familiares, amigos  e parceiros, mas muitas pessoas não conseguem estes objetivos.

A CEA é o método que traz as ferramentas adequadas para esta realização.

Walter Rozadilla, 52, é formado em advocacia pela UBA na Argentina. Na sua busca de autoconhecimento, paralelo a carreira de formação, fez cursos de artes plásticas, dança contato-improvisação, yoga, envolvendo-se definitivamente com o teatro, onde encontrou as ferramentas para o desenvolvimento da sua verdade pessoal.

Apesar de ter sofrido diversas influências no processo de formação e pesquisa em teatro, desenvolveu uma metodologia própria, baseada na filosofia do estado de ser e focada na construção da verdade pessoal, senso de bem-estar, comunicação dos sentimentos e na forma de expressar o universo emocional de cada pessoa.

Ainda na sua busca interminável do autoconhecimento que já ultrapassa mais de 30 anos, abordou áreas tais como: psicanálise, filosofia, bem como participou de grupos de estudo sobre as obras do antropólogo Carlos Castaneda e de Krishnamurti.

A motivação em todas as áreas em que transita é a busca do autoconhecimento e desenvolvimento humano das pessoas com que se vincula, a fim de atinjam um bem-estar existencial.

Walter já desenvolveu trabalhos terapêuticos utilizando de técnicas de preparação de ator e hoje, além das produções artísticas e dos cursos que desenvolve em teatro, ministra o Curso de Comunicação Efetiva Afetiva (CEA), por acreditar que o ser humano está em permanente relação com o todo e a existência destas relações implica numa forma de comunicação, que deve ser compreendida e melhorada com técnicas efetivas para a construção do bem-estar.

“O mal-estar do ser humano está intimamente ligado à falta de comunicação e as dificuldades para comunicar sentimentos e pensamentos”.

NOVA TURMA – Maio/2017 – (Previsão)

Período: a definir

Dias e Horários: a definir

Carga Horária: 18 horas

Investimento: a definir

Forma de Pagamento: a definir

OBS: Alunos e ex-alunos do Curso de Teatro “Abrindo Portas” terão 25% de desconto no pagamento à vista e 20% de desconto no pagamento parcelado. Familiares e amigos indicados por estes alunos (curso de teatro) que tiverem interesse, terão desconto de 15% à vista ou 10% parcelado (os descontos não são acumulativos).