O Palhaço

O Curso

“O homem é o único animal que ri e rindo ele mostra o animal que é.” – Millôr Fernandes

A oficina de Iniciação à Arte do Palhaço “Colocando o Nariz Vermelho” tem como objetivo buscar a desconstrução do ser social e a facilitação de acesso ao palhaço de cada um.

Serão realizados jogos de concentração, presença, irradiação energética, consciência do corpo, ritmo, foco; laboratórios e jogos coletivos e individuais para descobrir o próprio corpo como instrumento de diálogo com os outros e com o mundo, analisando diferenças e singularidades dentro de um grupo que estará em uníssono, trabalhando a aceitação, potência e composição desse corpo que contém uma história, um estado presente e uma intenção. Consciente de tudo isso, cada participante irá usar a si próprio como o útero de onde nasce seu próprio palhaço.

- Iniciações de Branco e Augusto;

- Jogos cênicos na intenção de trabalhar: foco, presença cênica, irradiação e dilatação energética;

- Construção e aperfeiçoamento do palhaço pessoal.

Geovane é ator e estudou na Escola de Teatro da UFBA. Em 2004 se iniciou na Palhaçaria com Alexandre Casalli, aprofundando seus estudos em 2005 criou o grupo Paspalhos e Paspalhaços, que se apresentava regularmente no Aeroclube.

Em 2007 participou dos Anjos do Picadeiro e em 2008 montou o espetáculo Palharia, Palhaço, Palhaçaria, que realizou espetáculos até o ano de 2012 em diferentes espaços em Salvador (BA).

Geovane foi convidado para participar de trabalhos pelos principais grupos de palhaçaria de Salvador, tais como: Nariz de Cogumelo, A Cia Pé na Terra, Cia Palhaço Orgânico, dentre outros.

Em 2017 estrou dois espetáculos se apresentando nas principais aldeias do SESC na Bahia.

Nova Turma

Início: 16/10/2018

Término: 25/11/18

Dias: terças e quintas*

Horário: Das 19h às 22h

Carga Horária: 40 horas

* No dia 25/11/18 (domingo) haverá um encontro, das 10h às 18h.

Turma 2017