Jazz Adulto

O Curso

O Jazz se constitui uma autêntica revolução aberta contra o sistema de regras rígidas da dança clássica, dando inteira liberdade de expressão, mas com o cuidado necessário para não prejudicar a beleza de formas, de linhas e equilíbrio estético. O método desenvolvido por Jussara Weyll tem uma concepção coreográfica do jazz norte-americano, com características de ritmo sincopado.

- desenvolve a coordenação motora e ritmo;

- melhora o condicionamento físico, frequência cardíaca e respiratória; 

- aumenta a flexibilidade;

- promove o aumento do tônus muscular;

- socializa e melhora a autoestima;

- ajuda no combate ao stress e melhora o humor;

- auxilia na saúde mental, ampliando a concentração, raciocínio e memorização.

Jussara Weyll iniciou-se no mundo artístico na década de 70, apresentando-se como dançarina de Jazz, dança moderna e contemporânea. Apresentou-se em inúmeros teatros e festivais dentro e fora da capital baiana, sendo contemplada e convidada para dançar no exterior a pedido de alguns artistas como: Sheron Romako, Katia Mattos e Lenie Dale. 

Em sua preparação como artista do corpo-interprete criadora agregou mais experiências com professores renomados, tais como: Jojo Smith, Gregório Fassler, Vilma Vernon, dentre outros. Jussara se especializou também em Dança de Salão.

Sua carreira como dançarina se encontra diretamente relacionada ao início de suas atividades como criadora-interprete e professora de dança. Desde 1980 assumiu a Escola de Cultura Física da Graça e da Pituba, referencial de qualidade artística na década de 70 e 80, ampliando sua experiência como professora, ministrando aulas em diversas instituições: Kompasso, Fraga Andrade, Ebateca (Graça e Pituba), Academia Bahiana de Dança de Salão, Etudes, Academis de Ballet Helena Palma, Ginásio Get Pump (Trurijo - Peru), dentre outros.

Jussara possui em seu currículo mais de 100 coreografias como coreógrafa e interprete-criadora. Fez parte do renomado grupo de baile, intitulado Grupo de Belly, além de ter sido fundadora do grupo de dança SALTO, referência em grupos de dança na Bahia, tendo registro histórico no livro de Cultura da Fundação Cultural do Estado da Bahia.

Turma 1:

Aulas segundas e quartas, das 17:30 às 18:20

Turma 2:

Aulas as segundas e quartas, das 18:30 às 19:20.

 

Agende uma aula experimental gratuita!

Turma 2018