A Casa de Maria

Espetáculo "A Casa de Maria"

O espetáculo “A Casa de Maria”, texto do escritor contemporâneo espanhol Fernando Aguilera, tradução de Rita Catarina Correia e direção de Walter Rozadilla, esteve em cartaz no Espaço Xisto Bahia no mês de março de 2017.

No elenco participaram: André Fernandes, Angela Mascarenhas Santos, Cássia Menezes, Christianne Veigga, Clariana Nascimento, Eddie Marques, Fernando Budokan, Jana Marques, Reni Mendes, Talita Sampaio, Tarsila Carvalho, Val Oliveira e Victor Sampaio. 

Na equipe técnica, tivemos o prazer de contar com: Christiane Veigga na assistência de direção, preparação vocal e corporal, Walter Rozadilla na trilha sonora, Carlos Nunes no figurino, adereços e design gráfico, Pablo de Paula na iluminação, Carlos Nunes e Walter Rozadilla na cenografia, Edivan Cunha na cenotecnia, Valdir Cruz na filmagem e edição de vídeo, André Carsant e João Neto na fotografia, Ewerton Matos na áudio-mídia, Janaína Abdon na assessoria de maquiagem, Victor Sampaio na assistência de palco, Carlos Nunes, Cristina de Oliveira e Lara Abdon na assistência de produção, Patrícia Garrido na produção geral e assessoria de imprensa. 

Parceiros: Espaço Xisto Bahia, Espaços Culturais Secult, Secretaria de Cultura, Governo do Estado da Bahia, Stúdio Ewerton Matos, Janaína Abdon, Casa do Sapateado Rachel Cavalcanti, Restaurante No Terraço, Cláudia Cabeleireira.

Sinopse

O espetáculo “A Casa de Maria” é uma comédia dramática, cuja história se passa num prostíbulo, onde nove mulheres compartilham suas histórias de vida, suas experiências amorosas, sua vida sexual, ao mesmo tempo que lidam com os clientes e a hipocrisia da sociedade local. A história toca em muitos aspectos ainda presentes e arraigados na nossa vida contemporânea, tais como: o machismo, o moralismo e a falta de oportunidades….

Fotos do Espetáculo