A Greve do Sexo

Espetáculo "A Greve do Sexo (2013.2)"

O espetáculo “A Greve do Sexo”, direção de Walter Rozadilla e livre adaptação do texto Lisístrata do dramaturgo grego Aristófanes, esteve em cartaz  no Teatro Molière da Aliança Francesa no mês de agosto de 2013.

 

Participaram do elenco: Afonso Roberto, Alessandra Azevedo, Ana Paula Abade, André Carsant, Débora Vieira, Giovanna Pinho, Gladys Souza, Manoel Fonseca, Políbio Lago, Renata Oliveira, Tatiana Matos, Tereza Santos, Thelma Fernandes e Vitório Correia.

 

Na equipe técnica contamos com: Walter Rozadilla na cenografia; André Carsant na assistência de direção e fotografia, Patrícia Garrido na produção; Carlos Nunes na cenografia, figurino e adereços; Geovane Nascimento e Leandro dos Reis na Iluminação, Ivan Alexandre na assessoria vocal, Ana Rita Almeida e Angela Mascarenhas na preparação corporal e coreográfica, Cecília Sepúlveda na Coreografia, Déo Carvalho nos cabelos e Janaína Abdon na maquiagem. A realização é da Vánacontramão Produções.

 

Classificação: inadequado para menores de 16 anos.

Sinopse

Em A Greve do Sexo, o autor Aristófanes critica um evento real: A Guerra do Peloponeso, que foi um conflito militar entre as cidades-estado de Atenas e Esparta. Na peça, as mulheres da Grécia que já não agüentavam mais a guerra que se prolongava, ceifando a vida dos homens e esvaziando os cofres públicos, resolvem com a liderança de Lisístrata, fazer o que estava ao seu alcance: uma greve de sexo. O espetáculo é uma comédia que fará os espectadores refletirem de uma forma leve e divertida sobre temas atuais, como a paz, a democracia, o amor à pátria e o preço da guerra.

Fotos do Espetáculo