Ataque Preventivo

Espetáculo "Ataque Preventivo"

O espetáculo teatral “Ataque Preventivo”, texto do escritor contemporâneo espanhol Juan Pablo Heras, tradução de Rita Catarina Correia e afinada direção de Walter Rozadilla esteve em cartaz no Espaço Xisto Bahia nos dias 22, 23, 24, 29, 30 e 31 de julho de 2016.

 

No elenco participaram: André Fernandes, Carlos Seixas, Cássia Menezes, Fernando Costa Lino, Filipe Vallouart, Jana Marques, João Paulo Rocha, Lara Abdon, Michelle Matos, Reni Mendes, Rita Catarina Correia, Talita Sampaio, Val Oliveira e Victor Sampaio.

 

 

Na equipe técnica contamos com a experiência de: Carlos Nunes e Walter Rozadilla no cenário; Patrícia Garrido na produção geral; Carlos Nunes no figurino e arte gráfica; Pablo de Paula na iluminação; Christianne Veigga na preparação vocal e vozes em off; Déo Carvalho e Janaína Abdon nos cabelos e maquiagem; Carlos Nunes e Cristina de Oliveira na assistência de produção; Michelle Matos e Patrícia Garrido na assessoria de imprensa; Gabriel Martins, João Pedro Neves e Valdir Cruz na filmagem e edição de vídeo; André Carsant, Eloi Correia e João Neto na fotografia; Ewerton Matos na áudio-mídia e Jana Marques e Reni Mendes na assistência de direção. A realização é do Espaço Aberto Vánacontramão.

 

Nossos parceiros: Espaço Xisto Bahia, Espaços Culturais Secult, Secretaria de Cultura, Governo do Estado da Bahia, Teto Vídeo, Stúdio Ewerton Matos, Déo Carvalho, Abaeté Táxi Aéreo, Janaína Abdon e Alugue Mais.

 

Classificação: Inadequado para menores de 12 anos.

Sinopse

O espetáculo “Ataque Preventivo” é um quebra-cabeça dramático de 31 cenas. A história se passa em um avião. Um passageiro está morto e entre os demais passageiros da primeira classe recaem as suspeitas. Assistimos no decorrer do espetáculo fragmentos do passado de cada um dos personagens e pouco a pouco vemos que o medo governa as suas vidas e que o conceito de “ataque preventivo” vai muito além de uma estratégia militar, está inserido no comportamento social.

Fotos do Espetáculo