O Pequeno Conselheiro da Rainha

Espetáculo "O Pequeno Conselheiro da Rainha"

O espetáculo infanto-juvenil “O Pequeno Conselheiro da Rainha” é um projeto desenvolvido pelo grupo Vánacontramão desde 2012. O espetáculo estreou em 2013 no Teatro da Cidade do Saber em Camaçari e em 2014 fez duas temporadas no Teatro SESC – Casa do Comércio e no Teatro Jorge Amado. Em 2016 fez uma nova temporada no Teatro Jorge Amado, dessa vez com o patrocínio da Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás. O texto é de Paulo Sacaldassy e conta com afinada direção de Walter Rozadilla.

O espetáculo propõe uma reflexão sobre a necessidade de erradicação do trabalho infantil, além de retratar a importância da vivência integral da infância. Elogiado e apoiado pelo Ministério Público do Trabalho da Bahia, o espetáculo já conta com mais de 4000 espectadores e excelente aceitação do público e crítica local.

No elenco estão: André Carsant; Anna Landgraf; Ewerton Matos; João Filipe Vallouart; Márcia Maria Costa; Maria Antônia Bandeira; Mary Jane Carvalho, Patrícia Garrido; Políbio Lago, Rafael Jacinto e Reni Mendes.

Na equipe técnica contamos com a experiência de Patrícia Garrido na produção; Carlos Nunes no figurino e adereços; Geovane Nascimento na iluminação; Fritz Gutmann nos efeitos especiais; Ewerton Matos na cenografia digital e animação gráfica; Gabriel Martins na operação de projeção; Carlos Boca na trilha sonora. A realização é da Vánacontramão.

Sinopse

Em um reino chamado Lisarb, uma Rainha muito malvada, obriga todas as famílias a colocarem suas crianças para trabalhar e, assim, receber mais impostos para que possa ficar cada vez mais rica.

Acontece que uma das crianças, o menino Leinad, consegue fugir do duro trabalho de quebrar pedras e parte em busca de ajuda. O general e seus guardas atrapalhados vão procurar o pequeno Leinad por todos os lugares do reino.

Porém, na sua caminhada, Leinad encontra uma trupe de artistas que vai lhe ajudar a mostrar a Rainha o quanto ela está enganada ao fazer as crianças do reino trabalhar ao invés de estudar e brincar.

Uma história com muitas aventuras para divertir e emocionar!

Fotos do Espetáculo