Os Pecados da Capital

Espetáculo "Os Pecados da Capital"

O espetáculo “Os Pecados da Capital”, livre adaptação do texto de Calixto de Inhamuns e direção de Walter Rozadilla, esteve em cartaz no Teatro Módulo, no mês de janeiro de 2014.

No elenco participaram: Ana Paula Abade, Angela Mascarenhas Santos, Beatriz Barreto, Cássio Meyer, Everton Rocha, Franci Pereira, Gilson Azevedo, Laura Tonini, Lílian Carvalho, Maria Helena Melo, Manoel Fonseca, Petrônio Carvalho, Raquel Pimenta, Riccardo Cappi, Simone Pimentel, Sofia Fumagalli, Tarsila Carvalho, Tatiana Matos e Tereza Santos.

Na equipe técnica, tivemos o prazer de contar com: Angela Mascarenhas Santos na assistência de direção, Walter Rozadilla na cenografia, Carlos Nunes na assessoria de figurino e adereços, Geovane Nascimento na iluminação, Ivan Alexandre na assessoria vocal, Carlos Boca na direção musical, Déo Carvalho e Janaína Abdon nos cabelos e maquiagem, Maria Helena no design gráfico, André Carsant, André Fernandes, Ewerton Matos e Gabriel Martins na fotografia, Kelly Viana e Jully Viana como modelos fotográficas, MW Cine e Vídeo e Ewerton Matos na filmagem, Patrícia Garrido na produção geral e assessoria de imprensa, Ewerton Matos na áudio-mídia.

Parceiros: Rede Bahia, Jornal A Tarde, Déo Carvalho, Stúdio Ewerton Matos, Gráfica Comunicar, Armazém Cenográfico, Centro Técnico TCA e MW Cine e Vídeo.

Sinopse

O Espetáculo “Os Pecados da Capital” faz uma leitura de como o tema bíblico dos sete pecados capitais reconfigura-se na cena moderna.

O cenário principal é a praça pública de uma grande cidade, à qual outros espaços, construídos através da iluminação, são aliados para permitir que outras histórias se cruzem, formando um painel que se fecha, ao final, na mesma praça pública, locus propício para a manifestação dos dramas humanos e sociais.

O pano de fundo é o assassinato de sete gatos, representativos dos sete pecados capitais, que se vão sucedendo no palco junto com o desenvolvimento das cenas.

A valorização do superficial em detrimento dos sentimentos relativos à humanidade é exposta nesse musical-drama-comédia, sem esquecer a valorização da simplicidade nas relações humanas, que são trazidas por algumas personagens em confronto com aquelas que trazem os pecados como suas marcas digitais.

Fotos do Espetáculo